sexta-feira, 8 de julho de 2011

Campanha “Antibiótico: primeira dose imediata “

A Pastoral da Criança em parceria com o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde lançou em Curitiba, no dia 04 de Julho a Campanha: "Antibiótico: primeira dose imediata", com o objetivo de orientar os gestores municipais de saúde e a sociedade, sobre a necessidade de ministrar a 1a. dose de antibiótico nas Unidades Básicas de Saúde(UBS) logo após a consulta, em especial nos casos de crianças com suspeita de pneumonia.




Em um levantamento feito pela Pastoral, apresentado pelo Dr. Nelson Arns Neumann, mostrou que em muitos municípios, a mãe ou responsável pela criança recebe o medicamento após a consulta na UBS e só oferece a 1a. dose quando chega em casa e em outras situações precisa buscar o medicamento receitado na Unidade Central de Medicamentos, desperdiçando horas de tratamento que podem significar uma internação hospitalar evitável e, o que é pior, a morte da criança.



"Quanto mais cedo iniciar o tratamento mais fácil é a cura".


Essa é a mensagem da Campanha Nacional que mobiliza toda a sociedade, voluntários e articuladores da Pastoral junto aos Conselhos Municipais de Saúde.



Grande iniciativa como sempre.


Parabéns Pastoral da Criança.



(Fonte:pastoraldacrianca.org.br)








Nenhum comentário:

Postar um comentário