domingo, 6 de junho de 2010

Mamadeira nãããããoooo!!!! Bom mesmo é o peito da mãe!!!!


Como se já não fosse suficiente o mal que a mamadeira e o bico causam para o desenvolvimento orofacial do bebê e para a amamentação, pesquisadores alertaram para o material na qual são feitas essas "facilitadoras"...o BPA (bisfenol A). A mamadeira de plástico já é motivo de preocupação em diversos países. As pesquisas mostram que, em determinadas condições (o aquecimento, por exemplo) o plástico pode liberar uma substância prejudicial para a criança e quanto mais novo o produto, mais bisfenol A é liberado.
Assim como nas mamadeiras, as chupetas fabricadas com BPA ou bisfenol também podem fazer mal à saúde. Existem sete classificações internacionais para o plástico. O 1 a 6 não têm BPA. O maior risco é grupo 7.
Esse número que normalmente aparece dentro de um triângulo, pode ser observado e "fiscalizado" na parte inferior dos produtos.

Uma dica importante: amamentar no peito é sempre melhor do que qualquer tipo de mamadeira.
Se possível, até 1 ano de idade. Exatamente porque o leite materno sai diretamente, realmente está isento não só de bisfenol, como de um monte de outros contaminantes. Além de fornecer à criança anticorpos que protegem contra doenças tão graves da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário