terça-feira, 15 de março de 2011

CÁCERES MARCARÁ PRESENÇA NO 26. ENCONTRO INTERNACIONAL DE AUDIOLOGIA



O Setor de Triagem Auditiva Neonatal do Hospital São Luiz em Cáceres-MT irá expor trabalho científico no 26. ENCONTRO INTERNACIONAL DE AUDIOLOGIA no mês de Abril/2011 em Maceió-AL, trabalho este realizado pelas fonoaudiólogas CLÁUDIA MOREIRA e CLARIANA GARCIA.
O estudo aprovado teve o objetivo de avaliar a realização da Triagem Auditiva Neonatal Universal (TANU) através do exame de emissões otoacústicas(EOA) quanto as horas de vida em recém-nascidos e possíveis causas de falhas no exame.
A quantidade de recém-nascidos com audição normal mas que apresentam EOA ausentes quando testados nas primeiras horas de vida é uma questão ainda complexa, pois além de comprometer a qualidade dos programas de TANU pode aumentar desnecessariamente a ansiedade dos pais com um resultado falso-positivo.
A preocupação com as falhas aumentou face à tendência hospitalar mundial de “alta precoce” nas maternidades.
O estudo comprovou que a realização da triagem auditiva neonatal é mais segura e eficaz quando realizada o mais próximo possível a alta hospitalar.

4a. SEMANA DA AMAMENTAÇÃO DE CÁCERES



Em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno, realizada na 1a. semana de Agosto,em mais de 150 países, Cáceres realizará este ano sua 4a. edição da Maratona do Peito e da Semana da Amamentação.
Esse ano o tema da Campanha será:
Amamentação: Uma experiência em 3D
Quando falamos em apoio à amamentação, a tendência é pensar em 2 dimensões: TEMPO (da gravidez ao desmame) e LUGAR ( a casa, comunidade, sistemas de saúde). Mas nenhum desses tem muito impacto sem a TERCEIRA dimensão: a COMUNICAÇÃO!!!!
A comunicação é parte essencial na proteção, promoção e apoio à amamentação.

MEXA-SE E CELEBRE!!
(FONTE:www.aleitamento.com)